PSICÓLOGA

CRP 06/84018

Av. Leôncio de Magalhães, 1004, conj. 95, 9o andar - Jardim São Paulo - São Paulo - SP 02042-001

 (ao lado do metrô Jd. São Paulo)

 Zona Norte - proximidades: Tucuruvi, Parada Inglesa, Santana, Imirim, Casa Verde, Mandaqui.

011-98516-4141

  • Instagram

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

como a Orientação Vocacional pode te ajudar na escolha da profissão

“Que curso fazer?”; "Que profissão escolher?". Embora nada precise ser definitivo ou eterno, responder perguntas como essas já faz parte do seu projeto de vida. É uma decisão importante que determinará boa parte de seu futuro. Por essa razão, a orientação vocacional que se propõe aqui é um processo de autodescoberta norteando uma decisão mais consciente e assertiva na escolha da profissão. Tem por objetivo auxiliar o jovem a conhecer o seu perfil, identificar suas áreas de interesse, reconhecer suas habilidades e limitações com auxílio de atividades e teste. Complementar a isso, há a orientação profissional que visa o conhecimento das possibilidades, das carreiras e uma escolha pautada em embasamento.

Reserve um tempo para cuidar de você!

TEMAS E QUEIXAS

TEMAS E ATIVIDADES

Como funciona!

AUTOCONHECIMENTO

A escolha da profissão envolve, antes de qualquer coisa, um processo de autoconhecimento. A descoberta dos interesses, facilidades, dificuldades e o reconhecimento daquilo que se deseja para a vida. Envolve também refletir qual a visão de sucesso. O que é ter sucesso e ser feliz profissionalmente? Para essa pergunta há inúmeras respostas, pois é uma visão particular.

PROCESSO SELETIVO

Há três temas extras que o programa de orientação vocacional/profissional preparou pensando em um futuro além da escolha profissional. Um deles se refere à uma etapa com orientações sobre busca de emprego, entrevista profissional e dinâmica de grupo.

TESTE

Instrumento validado para o levantamento de interesses profissionais. Reconhecer os interesses é fundamental para a escolha de uma ocupação. Através de testes ou inventários é possível fazer uma investigação de forma sistemática, rápida e eficaz. É uma maneira segura de complementar o autoconhecimento ajudando o orientando a realizar escolhas satisfatórias.

MARKETING PESSOAL

DINÂMICA

Os encontros envolvem atividades escritas e lúdicas. De uma forma dinâmica os encontros promovem exercícios, teste, apresentações, debates e reflexões para identificar interesses, habilidades, possibilidades, entendimento das carreiras, estilo de trabalho e objetivos profissionais, com diferentes materiais e interações durante as atividades.

GESTÃO DO TEMPO

Há três temas extras que o programa de orientação vocacional/profissional preparou pensando em um futuro além da escolha profissional. Um deles se refere ao marketing pessoal. Pelo programa o orientando receberá instruções para cuidar de sua imagem profissional e networking.

Há três temas extras que o programa de orientação vocacional/profissional preparou pensando em um futuro além da escolha profissional. Um deles se refere à gestão do tempo. O orientando receberá dicas sobre como gerenciar seu tempos, suas atividades e prioridades.

Você sabia?

MATRICULADOS

 

X

 

CONCLUINTES

De acordo com o Censo da Educação Superior, as matrículas para graduação no Brasil atingiram o total de 7.305.977 de inscrições no ano de 2013. Desse total 2.742.950 de fato ingressaram nos cursos, mas apenas 991.010 concluíram a formação (Fonte: Resumo Técnico 2013 – Censo da Educação Superior). Um dos possíveis fatores que explicaria a queda dos números, está a insatisfação das pessoas com a própria escolha, levando-as a desistirem do curso.